ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
ESTA AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO É DESTINADA AOS ALUNOS
QUE NÃO ENTREGARAM ATIVIDADES NO 4º BIMESTRE . DEMAIS ALUNOS :
TERÃO ACRÉSCIMO DE PONTOS NA NOTA BIMESTRAL , CASO A REALIZEM.
4º Bim. (7) 3ªs
EM Correlative Conjunctions – either ...or / neither ...nor.
(Conjunções correlativas – ou…ou / nem…nem) Recuperação Either...or usada para falar sobre uma escolha entre
duas possibilidades. (e, às
vezes, mais de duas): We can go either
by bus or by car. (podemos ir de ônibus ou de carro.) Neither...nor : é usada para
ligar duas ideias negativas. I neither smoke nor drink.
///////////////////////////////
Read this excerpt
from a book A Christmas Carol (1843) by Charles Dickens. (Leia este trecho do livro “…) […] I am sure
he loses pleasanter companies that can find in his own thoughts, either
in his mouldy old office, or his dusty chambers. (Tenho certeza de que ele perde companhias mais
agradáveis que pode encontrar em seus próprios pensamentos, ou em seu velho
escritório mofado ou em seus aposentos empoeirados.) I mean to give him the same chance every year,
whether he likes or not, for I pity him. (Pretendo dar a ele a mesma chance todos os anos,
queira ele ou não, porque tenho pena dele.) He may rail at Christmas till he dies, but he can’t
helping better of it – I defy him- if he finds me going there, in good temper, year after year, and
saying Uncle Scrooge, how are you ?” […] (Ele pode reclamar no Natal até morrer, mas não tem
como evitar – eu o desafio - se me descobrir indo para lá, de bom humor, ano
após ano, e dizendo tio Scrooge, como vai você ? [...]) […] He felt that it was tall and stately when it
came beside him, and that its mysterious presence filled him with a solemn
dread. (Ele sentiu que era alto e imponente quando veio ao
lado dele, e que sua presença
misteriosa o encheu de pavor solene.) He knew no more, for the Spirit neither spoke
nor moved. (Ele não sabia mais, pois o Espírito não falou nem
moveu.) “I am in the
presence of the Ghost of Christmas yet to Come?” said Scrooge. (Estou na presença
do Fantasma /“Espírito” do Natal que ainda está por vir?) The Spirit answered not, but pointed onward with its
hand. […] (O Espírito não respondeu, mas apontou a frente com as mãos. [...]
NAME......................................................................Nº......................3ªS............. 4º Bim. (7) Correlative Conjunctions – either ...or / neither ...nor. (Conjunções correlativas – ou…ou / nem…nem) Recuperação
1. What kind
of text is this ? (Que tipo/ gênero de texto é este?) R:........................................................................................................................
2. Write sentences
from the text : (Escreva
sentenças do texto:) a. Using or…or
:…………….:……………………………………………………… (Usando or …or…) b. Using neither…
nor : ………………………………………………………….. (Usando neither …nor…)
3. Chose the correct option to complete the sentence
: (Escolha a opção correta para completar a sentença.) She is neither
polite .........................funny. A. ( ) or b. ( ) nor c. ( ) not.
d. ( ) yet
4. What are Correlative Conjunctions ? (Quais
são conjunções correlativas ?) a. ( )
neither; nor b. ( ) but; so c. ( ) and; see d. ( ) no; yes
5. Match the words according to their meanings. (Relacione as palavras de acordo com o significado
delas.) a. Scrooge ( )
pensamentos b. thoughts ( )
desafiar c. stately ( )
pão duro d. defy ( ) imponente
6. Complete the sentences with Correlative
Conjunctions - or…or / neither …nor (Complete as sentenças com conjunções
correlativas…..) a. We can …………………call her at home ……………at the
office. b. I want ………….…gummy bears……………jelly beans for a
snack. c. Mary likes………………Skittles…………………………..Sweet tarts. d. We will go to the movies…………tonight
…………..tomorrow night.
Orientações : Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 Prazo de entrega :
18/12/20 Em caso de dúvidas,
enviar mensagem.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
4º Bim. (7) 3ªs
EM
Correlative Conjunctions – either ...or / neither ...nor. (Conjunções correlativas – ou…ou / nem…nem) Recuperação
Either ...or : é usada para
falar sobre uma escolha entre duas possibilidades. (e, às vezes, mais
de duas): We can go either by bus or by car. (podemos ir de
ônibus ou de carro.) Neither...nor : é usada para
ligar duas ideias negativas. I neither smoke nor drink.
///////////////////////////////
Read this excerpt
from a book A Christmas Carol (1843) by Charles Dickens. (Leia este trecho do livro “…) […] I am sure
he loses pleasanter companies that can find in his own thoughts, either
in his mouldy old office, or his dusty chambers. (Tenho certeza de que ele perde companhias mais
agradáveis que pode encontrar em seus próprios pensamentos, ou em seu velho
escritório mofado ou em seus aposentos empoeirados.) I mean to give him the same chance every year,
whether he likes or not, for I pity him. (Pretendo dar a ele a mesma chance todos os anos,
queira ele ou não, porque tenho pena dele.) He may rail at Christmas till he dies, but he can’t
helping better of it – I defy him- if he finds me going there, in good temper, year after year, and
saying Uncle Scrooge, how are you ?” […] (Ele pode reclamar no Natal até morrer, mas não tem
como evitar – eu o desafio - se me descobrir indo para lá, de bom humor, ano
após ano, e dizendo tio Scrooge, como vai você ? [...]) […] He felt that it was tall and stately when it
came beside him, and that its mysterious presence filled him with a solemn
dread. (Ele sentiu que era alto e imponente quando veio ao
lado dele, e que sua presença
misteriosa o encheu de pavor solene.) He knew no more, for the Spirit neither spoke
nor moved. (Ele não sabia mais, pois o Espírito não falou nem
moveu.) “I am in the
presence of the Ghost of Christmas yet to Come?” said Scrooge. (Estou na presença
do Fantasma /“Espírito” do Natal que ainda está por vir?) The Spirit answered not, but pointed onward with its
hand. […] (O Espírito não respondeu, mas apontou a frente com as mãos. [...]
NAME......................................................................Nº......................3ªS............. 4º Bim. (7) Correlative Conjunctions – either ...or / neither ...nor. (Conjunções correlativas – ou…ou / nem…nem) Recuperação
1. What kind
of text is this ? (Que tipo/ gênero de texto é este?) R:........................................................................................................................
2. Write sentences
from the text : (Escreva
sentenças do texto:) a. Using or…or
:…………….:……………………………………………………… (Usando or …or…) b. Using neither…
nor : ………………………………………………………….. (Usando neither …nor…)
3. Chose the correct option to complete the sentence
: (Escolha a opção correta para completar a sentença.) She is neither
polite .........................funny. A. ( ) or b. ( ) nor c. ( ) not.
d. ( ) yet
4. What are
Correlative Conjunctions ? (Quais são conjunções
correlativas ?) a. ( ) neither; nor b. ( ) but; so c. ( ) and; see d. ( ) no; yes
5. Match the words according to their meanings. (Relacione as palavras de acordo com o significado
delas.) a. Scrooge ( )
pensamentos b. thoughts ( )
desafiar c. stately ( ) Pão-duro d. defy ( ) imponente
6. Complete the sentences with Correlative
Conjunctions - or…or / neither …nor (Complete as sentenças com conjunções
correlativas…..) a. We can …………………call her at home ……………at the
office. b. I want ………….…gummy bears……………jelly beans for a
snack. c. Mary likes………………Skittles…………………………..Sweet tarts. d. We will go to the movies…………tonight
…………..tomorrow night.
Orientações : Aulas CMSP :
Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 ou pelo Google
Classroom Atividades da
semana dos dias: 07 a 11/12 , podendo ser enviada até 14/12/20 Em caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
4º Bim. (6)
3ªs EM Job interview : I want to learn… Interviewer : - Mary ? Mary : - Hi. Interviewer :
- Hello, I am Susan Thompson [Human] Resource Manager here. Mary : - Hi, I am Mary Hansen and
I am applying for one of your kitchen jobs. Here’s a copy
of my resume. Interviewer : - Great,
have a seat Mary. Mary - Thank you. Inter. - Mary, do you have any experience working in the kitchen? Mary - No, but I want to learn. I work hard and
I cook a lot at home. Interv. - Okay. Well tell me about yourself. Mary - Well… I love to learn new things, I am very
organized, and I follow directions exactly. That’s why my boss at my last job
made me a trainer, and the company actually gave me a special certificate for
coming to work on time every day for a year. And… I am taking an English
class to improve my writing skills. Interv. - That’s great. Why did you leave your last job? Mary - It was graveyard and I need to work days. Interv. - Oh, I see. Well, what hours can you work? Mary - From 8 am until 5pm. Interv. - Okay,
well do you have any questions for me, Mary? Mary - Yes, what kind of training is needed? Interv.
- Not a lot. Most new
workers can learn everything the first day Do you have any other questions? Mary - No, I don’t think so, but I
have heard a lot of good things about your company and I would really like to
work here. Interv. - Well I have a few more interviews to do today. Mary - Okay. Interv. - But I will call you tomorrow if you get the job. Mary - Okay. Interv. - It was sure nice to meet you. Mary - Nice meeting you too. Thank you so much for your time. Interv. - Yes, good luck. Mary - Thank you.
Watch the video: https://www.youtube.com/watch?v=naIkpQ_cIt0
NAME ………………………………………………………..Nº………3ª s……. 4º Bim. (6) Job interview : I want to
learn…
1. Fill in the KWL chart according to the text.
2. What kind of text is this ? R:………………………………………………………………………………………….
3. Mary used this expression when she talked about
her previous job: “I was graveyard and I need to work days”. What do you think the word “graveyard “ means in the
context ? a.( ) She works in a cemetery. b.( ) She worked with old cars. c.( ) She worked the night shift. d.( ) She worked at home.
4, Might Mary be a good candidate for the job,
according to your opinion ? Why ? R:………………………………………………………………………………….
5. Complete the sentences: a. I think Mary could be the best candidate because
she……………………. b. Mary may be the best candidate because ………………………………….
Orientações : Aulas CMSP :
Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 ou pelo Google
Classroom Atividades da
semana dos dias: 30/11/20 a 04/12/20 – podendo ser enviada até 07/12/20 . Em caso de dúvidas,
enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
4º Bim. (5)
3ªs EM A job interview (Uma entrevista de emprego) [...] Interviewer -
So tell me a little about yourself, Mr Wang. Mr Wang -
Well, I grew up in China and studied accounting then I worked
at an accounting firm there for two years before coming to the States. I work well with others, and I like to challenge
myself to constantly improve my skills. Interviewer - That’s great”! As you know,
this job is for a bank teller. What would you say are some of your strengths
or skills that might help you succeed
in this job ? Mr Wang - My
biggest strength is my attention to detail. That has helped me a lot in this
line of work. Also, I also well under
pressure. Interviewer - Wonderful. And what would you say are some your weaknesses ? Mr Wang - One of my biggest weaknesses is asking for
help when I need it. I’d like to do better at that. […] Interviewer - What can you tell me about some of your goals over the next few
years? Mr Wang - My
primary goal is to gain more
work experience, so a position like this would help me meet that goal. […] Interviewer - I also wanted to ask you what salary range you’d be most
comfortable with? Mr Wang - I would
be hoping to start somewhere between $35,000 and $38,000 a year which is
based on my experience and education. […] Mr Wang - Can you
tell me about the working hours ? Interviewer - We’d like whoever fills the position to work nine to five each weekday. There may be some occasional overtime. […]
Access the video: https://www.youtube.com/watch?v=ExJZAegsOis
NAME :………………………………………………………..Nº……….3ªs……… 4º Bim. (5) A job interview
1. What are the typical questions at a job interview
? (Quais são as perguntas típicas em uma entrevista de emprego ?) R: ……………………………………………………………………………………..
2. Do you
think the interviewer approved
the applicant ? Why
? (Você pensa/ acha
que a entrevistadora aprovou o candidato/requerente ? Por que ?) R:…………………………………………………………………………………….
3. Match the words according to their meanings. (Relacione as palavras de acordo com os significados
delas.) a. accounting ( )
força b. strength ( )
objetivo c. weakness ( ) candidatos d. goal ( ) contabilidade e. applicants ( )
fraqueza
4. Fill in the blanks with the words from the last
exercise. (Preencha os espaços com as palavras do último
exercício.) a. I worked at an …………………….. firm there for two
years before coming to the States. (Eu trabalhei numa firma de
..........................lá por 2 anos antes de vir para os Estados Unidos.)
b. My primary …………………………………… is to gain more work
experience. (Meu primeiro …………………....………é ganhar mais experiência
de trabalho.) c. One of my
biggest …………..………………. is asking for help when I need it. (Uma das minhas maiores …………….....……….é pedir ajuda
quando preciso.) d. My biggest ………………………………………………. is my attention to
detail. (Minha maior ……………………………........………….é a atenção aos
detalhes.) e. How many ………………………………………....did you have for the
job ? (Quantos ……………………….....................…você teve
para o emprego ?)
Orientações : Aulas CMSP :
Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp
(14) 99762-4056 ou pelo Google
Classroom Atividades da
semana dos dias: 24 a 27/11 , podendo ser enviada até 30/11/20 Em caso de dúvidas, enviar mensagem.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
4º Bim.
3ªs EM
The Web
(World Wide Web)
You can find many kinds of web pages on the
internet. (Você pode encontrar muitos tipos de
páginas da web na internet.) Some examples are: blogs (weblogs), magazine
websites . e-commerce websites , portfolio websites, social media websites,
news websites, among others. (Alguns exemplos são: blogs (weblogs),
sites de revistas, sites de comércio eletrônico, websites de portfólios,
sites ded mídia social, sites de notícias, entre outros.)
Weblogs = Blogs Written in an informal or conversational style, a
blog is a regularly updated website or web page, usually run by an individual or
a small group. (Escrito em um estilo informal ou coloquial, um blog é um site da
web atualizado regularmente, geralmente executado por um indivíduo ou um
pequeno grupo.) Posts are typically displayed in reverse
chronological order so that the most recent post appears at the top of the
web page. (As postagens geralmente são exibidas
em ordem cronológica inversa, de modo que a postagem mais recente apareça no
topo da página da web.)
E-commerce Websites E-commerce, also known as electronic commerce or
internet commerce, refers to the buying and selling of goods (products) or
services using the internet. (O E-commerce, também conhecido como
comercio eletrônico ou comércio pela internet, refere-se à compra e venda de
mercadorias (produtos) ou serviços , por meio da internet.) It allows a visitor to find their products, add them
to their “cart” and securely enter their payment information to complete
their purchase. (Ele permite que o visitante encontre
seus produtos, adicione-os ao carrinho e insira com segurança as informações
de pagamento para concluir a compra.)
Online magazines = Web magazines They are written by journalists, freelance writers
or staff correspondents of the magazine. (Elas são escritas por jornalistas,
redatores autônomos ou correspondentes
da equipe da revista.) Articles used provide a broad of topics of current
interests and no background knowledge is required from the audience. (Os artigos usados fornecem uma ampla
variedade de tópicos de interesses
atuais e nenhum conhecimento prévio é exigido do público.) Curiosity : One of the first magazines to convert
from print format to online only was the computer magazine Datamation. (Curiosidade : Uma das primeiras
revistas a passar do formato impresso
para o online foi a revista de informática Datamation.) ///////////////////////////////
Video about Social Media
Addiction : https://www.youtube.com/watch?v=rkKZngIoTkI
NAME …………………………………………………………Nº………..3ªS ……… 4º Bim. (4) The Web (World Wide Web)
1. What is your favorite social media app / website
? How often do you use it ? (Qual é seu aplicativo / site de mídia
social favorito ? Com que frequência você o usa ?) R:………………………………………………………………………………………
2. In your opinion, what are some of the problems
that social media websites and apps might cause ? (Em sua opinião, quais são alguns dos
problemas que os sites e aplicativos de mídia social podem causar ? ) R:………………………………………………………………………………………...
3. After watching the video about Social Media
Addiction, match the columns: (Após assistir o vídeo sobre “vício em
mídia social”, relacione as colunas: )
4. Match the words with their meanings. (Relacione as palavras de acordo com os
significados delas.) a.
updated ( )
produtos b.
goods ( )
compra c.
purchase ( )
conhecimento d.
behavior (
) atualizado e.
knowledge ( )
comportamento f.
displayed (
) autônomo g.
freelance (
) exibido
Orientações : Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 09 a 13/11 , podendo ser enviada até 16/11/20 Em caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
4º
Bim. (3) 3ªs
EM A
Tall Order (Uma tarefa formidável) The Sky isn’t the limit for an architect building the world’s first invisible skyscraper (O céu não é o limite para um arquiteto
construindo o primeiro arranha-céu
invisível do mundo.) Charles Wee, one of
the world’s leading high-rise
architects, has a confession to make: he’s bored with skyscrapers. (Charles Wee, um dos maiores arquitetos
de arranha-céus do mundo , tem uma confissão a fazer: ele está entediado com arranha-céus.) After designing
more than 30, most of which punctuate the skulines od rapidly expanding Asian
cities, he has struck upon a novel concept: the first invisible skyscraper. (Depois de projetar mais de 30, a
maioria dos quais pontuando os “super
esqueletos” das cidades asiáticas em
rápida expansão, ele descobriu um novo conceito: o primeiro arranha-céu
invisível.) As the tallest
structure in South Korea, his Infinity Tower loom over Seoul until somebody
pushes a button and it completely disappears. (Como a estrutura mais alta da Coréia
do Sul, sua Infinity Tower avulta sobre Seul até que alguém aperte um botão e
ela desaparece completamente.) When he entered a
2004 competition to design a landmark tower, the Korean-American architect
rejected the notion of competing with Dubai, Toronto, and Shanghai to reach
the summit of man-made summits. (Quando ele entrou em uma competição de
2004 para projetar uma torre histórica, o arquiteto coreano-americano
rejeitou a idéia de competir com Dubai, Toronto e Xangai para chegar ao cume
dos cumes artificiais.) “I thought, let’s
not pump into this stupid race to build another ‘tallest’ tower”, he says in
a phone conversation. (“Eu pensei, não vamos nos lançar nessa corrida estúpida para construir
outra torre ‘mais alta’, disse ele em uma conversa por telefone.) “Let’s make an opposite approach – let’s make an
anti-tower.” (Vamos fazer uma abordagem oposta –
vamos fazer uma anti-torre.”) The result
will be a 150-story building that
fades from view at the flick of a switch. (O resultado será um edifício de 150 andares
que desaparece de vista com o toque de um botão.) The tower will
effectively function as an enormous television screen, being able to project
an exact replica of whatever is happening behind onto its façade. (A torre funcionará efetivamente como uma enorme tela de
televisão, sendo capaz de projetar em sua fachada uma réplica exata do que
está acontecendo atrás dela.) To the human eye,
the building will appear to have melted away. (Ao olho humano, o edifício parece ter
derretido.) It will be the most
extraordinary achievement of Wee’s stellar architectural carrier. (Será a conquista mais extraordinária
da estelar carreira de arquiteto de Wee.) After graduating
from UCLA, he worked under Anthony Lumsdenm, a prolific California architect who helped devise the modern
technique of wrapping buildings inside smooth glass skins. (Depois de se formar na UCLA, ele
trabalhou com Anthony Lumsdenm, um
prolífico arquiteto da Califórnia que ajudou a conceber a técnica
moderna de envolver edifícios dentro de películas lisas de vidro.) HINES,
N. Disponível em (http://mag.newsweek.com) Acesso em : 13 out. 2013 (adaptado).
NAME:...........................................................................nº.........
3ªs.......... 4º Bim. (3) A Tall Order (Uma tarefa formidável)
1.
No titulo e no subtítulo desse texto, as expressões A Tall Order e The
Sky isn’t the limit são usadas para apresentar uma
matéria cujo tema é: a.( ) Inovações tecnológicas usadas para a
construção de um novo arranha-céu em Seul. b.( ) Confissões de um arquiteto que busca se
destacar na construção de arranha-céus. c.( ) Técnicas a serem estabelecidas para a
construção de edifícios altos na Califórnia. d.( ) Competição entre arquitetos para a
construção do edifício mais alto do mundo. e.( ) Construção de altas torres de
apartamentos nas grandes metrópoles da Ásia.
2. What kind of text is it? (Que
tipo de texto é este? ) R:……………………………………………………………………………………
3. What is the text about? (Sobre
o que é o texto? ) R:....................................................................................................................
4. Match the words according to their meaning. (Relacione as palavras de acordo com o
significado delas.) a.
skyscraper ( )
derretido b.
screen ( )
envolver c.
devise ( )
tela d.
wrap ( )
desaparecer gradualmente e.
fade ( )
arranha-céu f. melted ( )
inventar
5. Complete the sentences with the words from the last
exercise. (Complete as sentenças com as palavras
do último exercício.) a. …………………the chicken in foil and cook it for two
hours. b. The doctor said my brain almost ………………………………………………….. c. Our television has a 19-inch
………………………………………………………. d. Perhaps someone could …………………………a better method
of preventing such wastage. e. My
memories of childhood ………………….as time goes by. f. The
restaurant is at the top of the big downtown
……………………….............
Orientações : Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 03 a 06 – podendo ser enviada até 09/11/20 . Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
4º Bim. (2) 3ªs
EM History of movement for gender equality
Gender equality also known as sexual equality is the state of equal
ease of access to resources and opportunities regardless of gender including
economic participation and decision making at the state of valuing different
behaviors aspirations and need equality regardless of gender. (Igualdade
de gênero, também conhecida como igualdade sexual é o estado de igual
facilidade de acesso a recursos e oportunidades, independentemente de gênero,
incluindo a participação econômica e tomada de decisão com a intenção de valorizar as diferentes aspirações de
comportamento e necessidade de igualdade , independentemente do gênero. ) [...] Juana La Cruz of Mexico memorably defended women’s rights
to education in 1961 by proclaiming one can perfectly well philosophize while
cooking supper. (
Juana La Luz , do México, defendeu de maneira memorável os direitos das mulheres
à educação em 1961, proclamando que se pode perfeitamente filosofar enquanto
cozinha o jantar.) [...] in 1860 Anna Filosofova co-founded
a society to provides support to the poor including not only
affordable housing wood also decent
work for women. (…em
1860 Anna Filosofova fundou uma sociedade para fornecer apoio aos
pobres , incluindo não apenas madeira
para moradias a preços acessíveis, mas também trabalho decente para
mulheres.) And another example is Doria Shafik. (Um
outro exemplo é Doria Shafik.) She catalyzed the women’s rights movement in Egypt when in 1951 she alongside 1,500 women stormed
Parliament demanding full political rights/ pay equality and reforms to
personal status laws. (Ela
catalisou (estimulou) o movimento
pelos direitos das mulheres no Egito quando, em 1951, ao lado de 1.500
mulheres, invadiram o Parlamento exigindo plenos direitos políticos/
igualdade salarial e reformas nas leis de status social.) These efforts along with countless others to come helped pave way to
women’s right to vote in 1956. (Esses
esforços, juntamente com inúmeros outros que viriam , ajudaram a pavimentar o
caminho para o direito das mulheres em 1956.) [...] In more recent times women’s history has moved to charting female
agency recognizing women’s strategies accommodations and negotiations within
a male –dominated world. (Em
tempos mais recentes, a história das mulheres passou a mapear a atuação feminina, reconhecendo as acomodações e
negociações das estratégias femininas em um mundo dominado pelos homens.) (Simpleshow Foundation ) https://www.youtube.com/watch?v=Q93N-wlqFqE
NAME…………………………………………………….Nº………………3ªS…….. 4º Bim. (2) History of movement for gender equality
1. What is the text about ? (Sobre o que é o texto ?) R:………………………………………………………………………………………..
2. What is the principle of gender equality ? (Qual
é o princípio de igualdade de gênero ?) R:……………………………………………………………………………………..
3. Match the actions: (Relacione
as ações) a. Juana Inés de la Cruz b. Anna Filosofova c. Doria Shafik
( )
She fought for affordable housing. ( ) She was nun in Mexico. ( )
1.500 women helped her in 1951. ( )
She defended women’s rights to education. ( )
Her project included decent work for women.
4. Match the words according to their meaning. (Relacione
as palavras de acordo com o significado delas.)
a. regardless
( ) comportamentos b. behaviors ( )
direitos c. rights ( )
fornece d. provides ( )
leis e. laws ( )
independentemente
5. Complete the sentences with the words given. (Complete
as sentenças com as palavras dadas.) Regardless
behaviors rights provides laws
a. This approach can help identify common …………………and their causes. b. The civil ……………… movement
fought against those practices. c. The company …………………..medical
benefits to all employees. d. There are………………….against
drinking in the street. e. This job is open to all,
……………………of previous experience
.
Orientações : Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 26 a 29/10 – podendo ser enviada até 03/11/20 . Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
4ª Bim.
3ªs EM Questão
ENEM (2012)
I, too I, too, sing America. I am the darker brother. They send me to eat in the
kitchen When company comes, But I laugh, And eat well, And grow strong. Tomorrow, I’m at the table When company comes. Nobody’ll dare Say to me, “Eat in the kitchen,” Then. Besides, They’ll see how beautiful I am And be ashamed I, too, am America.
https://www.youtube.com/watch?v=oiCWngPt-L4
NAME ................................................................................Nº............3ªs...........
4º Bim. (1) Questão ENEM (2012) – I, too
1.
Langston Houghes foi um poeta negro Americano que viveu no século XX e
escreveu I, too em 1932. No
poema, a personagem descreve uma prática racista que provoca nele um
sentimento de a) (
) coragem, pela superação. b) (
) vergonha, pelo retraimento. c) (
) compreensão, pela aceitação. d) (
) superioridade, pela arrogância. e) (
) resignação, pela submissão.
2. What kind of text is it ? (Gender ) (Que tipo de texto é este ? (Gênero ) R:……………………………………………………………………………………….
3. What is the main theme of
“I, Too” ? (Qual é o tema principal de “I, Too” ?) R:………………………………………………………………………………………
4. Which sentence describes the
main theme of the poem “I, Too” ? (Qual sentença descreve o tema principal do poema…?) R:……………………………………………………………………………………….
5. Match the words, according
to its meaning: (Relacione as palavras, de acordo com o
significado delas.) a) ashamed ( )
mandar, enviar b) dare ( )
forte c) company ( )
envergonhado d) strong ( )
além disso e) send ( )
ousar f) Besides ( )
companhia
Orientações : Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 19 a 23/10 – podendo ser enviada até 26/10/20 . Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES DA
SEMANA 13/10 ATÉ 16/10
3º
Bim. (9)
3ª s EM A different culture (Uma cultura diferente)
In the past, the
age of marriage was young. (No passado, a idade do casamento era
(+) jovem ( do que hoje.).) The average age of
marriage for women has increased to 21, according to 2011 Census. (A média para casamento de mulheres
aumentou para 21, de acordo com o censo de 2011) In 2009, about 7%
of women got married before the age of 18. (Em 2009, cerca de 7% de mulheres
casaram antes da idade de 18 anos.) Arranged marriages
have long been the norm in this society. (Casamentos arranjados tem sido há
muito tempo a norma nesta sociedade.) Even today, the
majority of the people have their marriages planned by their parents and
other respected family members. (Até mesmo hoje, a maioria das pessoas
tem seus casamentos planejados por seus pais e outros respeitados membros da
família.) However, the
percentage of self-arranged marriages (called love-marriages) have increased
in the urban parts of the country. (No entanto, a porcentagem de
casamentos auto-organizados (chamados casamentos por amor) tem aumentado nas
partes urbanas do país.)
Source
: Wikipedia – Weddings in India.
NAME…………………………………………………………Nº………..3ªs ………..
3º Bim. (9) A
different culture (Uma cultura
diferente)
1. Fill the KWL chart, according to the text. (Preencha o quadro KWL, de acordo com o
texto)
2. What kind of text is it (Gender)?
( Que tipo de texto é este ? (gênero) ) R:………………………………………………………………………………………….
3.
Match the words with their meanings. (Relacione as palavras com seus significados.)
a) marriage ( )
aumento b) parents ( )
casamento c) majority ( )
pais d) increase ( )
maioria / maioridade
4. How were
marriages in Indian society in the
past ? (Como eram os casamentos na sociedade
da India no passado ?) R:……………………………………………………………………………………..
5. Would you accept
this tradition ? Why? (Você aceitaria esta tradição ? Por que ?) R:……………………………………………………………………………………..
Orientações : Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 13 a 15/10 – podendo ser enviada até 19/10/20 . Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
ATIVIDADES
DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Anexe
aqui as atividades que os alunos desenvolverão e serão postadasno BLOG da
escola
3º Bim. (8)
3ªs. EM Equality
Discrimination occurs when an
individual or a group of individuals is treated differently on account of
personal characteristics. (A
discriminação ocorre quando um indivíduo ou um grupo de indivíduos é tratado
por conta de características pessoais.) Discrimination may occur through distinction, exclusion or preference.
(A
discriminação pode ocorrer através da distinção, exclusão ou preferência.) It can be practiced by an individual or by an organization. (Pode
ser praticada por um indivíduo ou por uma organização.) There are several forms of discrimination: direct, indirect and
systemic. (Há
várias formas de discriminação : direta, indireta e sistêmica.) All forms of discrimination are prohibited under the Charter of Human
Rights and Freedoms and therefore prohibited in Quebec. (Todas
as formas de discriminação são proibidas sob a “Carta dos Direitos Humanos e
liberdades” e, portanto, proibida em Quebec.) For example: you cannot be refused access to business because you are
accompanied by a service dog or not be hired because you use a wheelchair. (Por
exemplo: você não pode ter seu acesso ao cargo recusado por estar acompanhado
por um cão-guia ou por não ser contratado por usar cadeira de rodas.) The following personal characteristics are forbidden grounds of
discrimination pursuant to the Charter : age, civil status, disability,
ethnic or national origin, language,
political convictions, pregnancy, race or color, religion, sex, sexual
orientation and, lastly, social
condition. (As
características pessoais seguintes são “motivos proibidos” de discriminação
nos termos da “Carta”: idade, estado civil , deficiência , origem étnica e
nacional, linguagem, convicções políticas, gravidez, raça ou cor, religião,
sexo, orientação sexual, e, por último, condição social.) […] Discrimination is prohibited by the Charter in the following areas:
employment, housing, public services, public transport and public places,
including restaurants, schools, businesses, and camp sites. (A
discriminação é proibida pela “Carta” nas seguintes áreas: emprego,
habitação, serviços públicos, transporte publico e lugares públicos,
incluindo restaurantes, escolas, empresas, e locais de acampamento.)
“Commission des
droits de la personne et des droits de la jeunesse – Québec”
NAME.....................................................................................Nº.........3ªs........... 3º Bim. (8) Equality
1. What Kind of text is this ?
(Que tipo de texto é este ?) R:………………………………………………………………………………………….
2. What are the personal
characteristics that are forbidden grounds of discrimination pursuant to the Charter ? (Quais
são as características pessoais que são motivos proibidos de discriminação
nos termos da Carta ?)
R:………………………………………………………………………………………….
3. Write the name of some
public places that were mentioned in the text. (Escreva
o nome de alguns lugares públicos que foram mencionados no texto.) R:…………………………………………………………………………………………
4. In which areas is discrimination prohibited by the Charter of Human
Rights and Freedoms ? (Em
quais áreas a discriminação é proibida pela Carta…?) R:………………………………………………………………………………………..
5. Match the words with their meanings. a) on account of ( )
prohibited b) therefore
( ) because of something of someone c) wheelchair ( ) as a result of d) forbidden
( ) a seat that someone who
cannot walk uses
Orientações : Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 28/09 a 02/10 – podendo ser enviada até 05/10/20 . Em
caso de dúvidas, enviar mensagem.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
Anexe
aqui as atividades que os alunos desenvolverão e serão postadasno BLOG da
escola
3º Bim. (7)
3ºs. EM No matter where !
COVID-19 - does not discriminate. Sometimes, when fear and anxiety is widespread,
there can be hatred, exclusion and those kinds of things. (Algumas vezes, quando o medo e a ansiedade “são
generalizados”, pode haver ódio,exclusão e esses tipos de coisas.) And, sometimes, the most vulnerable of society can
find themselves at the receiving end of it. (E,algumas vezes, os mais vulneráveis da sociedade
podem encontrar-se na extremidade receptora dela.) This is also the case, unfortunately , with migrants
these days, especially in this outbreak. (Este também é o caso, infelizmente, com os migrantes
nos dias de hoje, especialmente neste surto. ) So it is important to keep in mind that there may be
stigmatizing narratives that are evolving.[…] (Portanto, e importante ter em mente que pode haver
narrativas estigmatizantes que estão evoluindo.) […] Things can be aggravated through fake news or misinformation. ( As
coisas podem ser agravadas por notícias falsas ou desinformação.) This matters because some people may not come forward that need to be
tested. (Isso
é importante porque algumas pessoas podem não comparecer e precisam ser
testadas.) And that, really, is behavior that puts all of us at risk. (E
esse, realmente, é um comportamento que coloca todos nós em risco.) There cannot be no “Us versus them”. (Não
pode haver nenhum “nos contra eles”.) We are actually all in this, together. (Na
verdade estamos todos nisso, juntos.) IOM – UN Migration
Dominik Zenner
NAME
.................................................................................Nº.............3ªs.......... 3º Bim. (7) No
matter where ! (Não importa onde) COVID-19 - does not discriminate. (COVID-19 – não discrimina.)
Answer the questions according to the text. (Responda
as questões de acordo com o texto.)
1. What is the text about ? (Sobre
o que é o texto?) R:………………………………………………………………………………………….
2. What happens when hatred and anxiety are widespread ? (O que
acontece quando o ódio e a ansiedade se generalizam (espalham) ?) R:…………………………………………………………………………………………
3. Who are
the most vulnerable in society , especially in this outbreak ? (Quem são os mais vulneráveis da
sociedade, especialmente nesse surto?) R:.........................................................................................................................
4. There is a
word that is a false cognate in the last sentence “We are actually all in this, together.”
… What is the word ? What does it mean
? ( Há uma
palavra que é um falso cognato na última sentença “We...”.. Qual é a palavra ? O que ela significa ?) R:.......................................................................................................................... ENEM
2018
Texto I The Khan Academy is an organization on a mission. (A Kan
Academy é uma organização com uma missão.) We’re a not-for-profit with the goal of changing education for the
better by providing a free world-class education to anyone anywhere. (Somos
uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de mudar a educação para melhor,
fornecendo uma classe mundial gratuita para qualquer pessoa em qualquer
lugar.) All of the site’s resources are available to anyone. (Todos
os recursos do site estão disponíveis para qualquer pessoa.) The Khan Academy’s materials
and resources are available to you completely free of charge. (Os
materiais e recursos da Khan Academy estão disponíveis para você de forma
totalmente gratuita.)
Disponível
em : www.khanacademy.org
Texto II I didn’t have a problem with Khan Academy site until very recently. (Eu
não tive problemas com o site da Khan Academy até muito recentemente.) For me, the problem is the way Khan Academy is being promoted. (Para
mim, o problema é a forma como a Khan Academy está sendo promovida.) The way the media sees it as
“revolutionizing education”. (A
forma como a mídia vê isso como “revolucionando a educação.) The way people with power and money
view education as simply
“sit-and-get”. ( A
maneira como as pessoas com poder e dinheiro veem a educação como um simples
“sentar e pegar/obter”.) If your philosophy of education is “sit-and-get”, i.e., teaching is
telling and learning is listening, then Khan Academy is way more efficient
than classroom lecturing. (Se
sua filosofia de educação é “sentar e pegar/obter”, ou seja, ensinar é falar
e aprender é ouvir, então a Khan Academy é muito mais eficiente do que dar
palestras em sala de aula.) Khan Academy does it better. (A
Khan Academy faz melhor.) But TRUE progressive educators, TRUE education visionaries and
revolutionaries don’t want to do these things better. (Mas
VERDADEIROS educadores progressistas, VERDADEIROS visionários da educação não
querem fazer melhor essas coisas.) We want to DO BETTER THINGS. (Nós
queremos FAZER COISAS MELHORES.)
Com o impacto da tecnologia e a ampliação
das redes sociais, consumidores encontram na internet possibilidades de
opinar sobre serviços oferecidos. Nesse sentido, o segundo texto, que é um
comentário sobre o site divulgado no primeiro, apresenta a intenção do autor
de :
a) elogiar o trabalho proposto para a
educação nessa era tecnológica. b) reforçar como a mídia pode
contribuir para revolucionar a educação. c) chamar a atenção das pessoas influentes
para o significado da educação. d) destacar que o site tem melhores
resultados do que a educação tradicional. e) criticar a concepção de educação em que
se baseia a organização.
Resposta Questão do ENEM 2012 – Atividade : 14 a
18/9. Correta
: b) o amor pelo poder deve ser menor do que o poder do amor.
Orientações
: Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min. Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail: dulcea@professor.educacao.sp.gov.br ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056 ou
pelo Google Classroom Atividades
da semana dos dias: 21/09 a 25/09 – podendo ser enviada até 28/09/20 . Em
caso de dúvidas, enviar mensagem. |
3º Bim. (6)
3ºs EM
Consequences
Caderno do aluno –vol. 3
Testimonial (depoimento)
I have myopia and I wear a very high degree glasses that makes the
lens big and my eyes look
smaller than they are.
(Eu
tenho miopia e uso um óculos de grau muito alto que torna a lente grande (espessa
/
volumosa) e meus olhos parecerem menores do que eles são.)
I became the target of anonymous social media offenses.
(
Tornei-me alvo de ofensas anônimas nas redes sociais)
I was also humiliated at school.
(Eu
também fui humilhado(a) na escola.)
One day, at the end of the term, a group of classmates got together to
make fun of me.
(Um
dia, no final do semestre um grupo de colegas se reuniu para “caçoar” de mim.)
I was chased.
(Fui perseguido(a).)
Even my friends, who used to hung out with me, walked away from me
because they didn’t
want to be offended too.
(Até
meus amigos que costumavam sair comigo, se afastaram de mim porque não
queriam
ser ofendidos também.)
For a long time, I had no desire to go to school.
(Por
muito tempo, não tive vontade de ir para a escola.)
My teacher noticed what was going on and reported the situation to the
school principal and
coordinator.
(Meu
(minha) professor (a) percebeu o que estava acontecendo e relatou a situação
ao diretor
e ao coordenador da escola.)
My parents and my classmates’ parents were called at school.
(Meus
pais e os pais dos meus colegas foram chamados na escola.)
I had the opportunity to talk about my feelings and my classmates
could reflect on their actions.
(Eu
tive a oportunidade de falar sobre meus sentimentos e meus colegas puderam
repletir sobre
as ações deles.)
Arrangements were made, and today I enjoy going to school, but I will
never forget how hard it
was to go through that situation.
(
Foram feitos planos (acordos) e hoje
eu gosto de ir a escola, mas nunca vou esquecer o
quão difícil foi passar por
aquela situação.)
//////////////////////////////////
NAME………………………………………………………..Nº…………3ªS………
3º Bim. (6) Consequences
Pg. 113 - Activity 6
a) […] Make a list of stereotype’s causes and effects and how to avoid
it.
(Faça uma lista das causas e efeitos dos estereótipos
e como evitá-los.)
/////////////////////////////////////
ENEM 2012
Aproveitando-se de seu status social e da possível
influencia sobre seus fãs, o famoso músico
Jimi Hendrix associa em seu texto
os termos Love, Power e peace para justificar sua opinião
de que
a) a paz tem o poder de aumentar o amor
entre os homens.
b) o amor pelo poder deve ser menor do que
o poder do amor.
c) o poder deve ser compartilhado entre aqueles que se amam.
d) o amor pelo poder é capaz de desunir
cada vez mais as pessoas.
e) a paz será alcançada quando a busca pelo
poder deixar de existir.
Vocabulary
:
Overcome = superar
Power = poder
Peace = paz
Will know = conhecerá
///////////////////////////
Orientações :
Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min.
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou
pelo Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 14/09 a 18/09 – podendo ser enviada até 21/09/20 .
Em
caso de dúvidas, enviar mensagem.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
Anexe
aqui as atividades que os alunos desenvolverão e serão postadasno BLOG da
escola
3º Bim. (5) 3ªs
EM
Why is it important ?
Discrimination is when someone is treated either unfairly or
differently.
(Discriminação
é quando alguém é tratado ou injustamente ou diferentemente.)
This usually happens because the person belongs to a particular group.
(Isto
geralmente acontece porque a pessoa
pertence a um determinado grupo.)
The Universal Declaration of Human Rights affirms that all person must
be protected and can neither be the subject of any discrimination nor
even inciting.
(A
Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que todas pessoas devem ser
protegidas e nem podem ser objeto de qualquer discriminação nem mesmo incitação.)
In some countries, discrimination against somebody based on race, sex,
religion, sexual orientation, age, or disability is illegal.
(Em
alguns países, a discriminação contra alguém com base na raça, sexo,
religião, orientação sexual, idade, ou deficiência é ilegal.)
However, it still takes place for reasons not covered by the law.
(Contudo,
ainda ocorre por razões não “cobertas”/consideradas pela lei.)
In some countries,
discrimination against somebody is legal or even official government
policy.
(Em
alguns países,a discriminação contra
alguém é legal ou mesmo uma política
oficial do governo.)
This especially takes place in countries where there is an official
religion , and people from other religions are discriminated against.
( Isto
acontece especialmente em países onde existe uma religião oficial, e pessoas
de outras religiões são discriminadas.)
//////////////////////////
Discourse markers (Marcadores textuais /conjunções
)
either ...or /
neither ... nor
(ou…ou / nem … nem )
Use either …or
> to talk about choice
between two possibilities.
(Use either …or > para falar sobre escolhas entre duas
possibilidades.)
Ex. : You can either come
with me now or walk home.
(Você pode ou
vir comigo agora ou ir para casa
a pé.)
Use neither …nor > to join two negative ideas. (It is the
opposite of both…and). Usually formal.
(Use nem…nem > para unir duas ideias negativas.) (É o oposto de ambos...e )
(Geralmente formal)
Ex.: I neither smoke nor
drink. (formal)
(Eu nem fumo nem bebo.) (formal)
I don’t smoke or drink. (less formal). (Eu não fumo ou bebo. (menos formal.)
///////////////////////////////
NAME ……………………………………………………Nº………….3ªs………
3º Bim. (5) Why is it important ?
1. What is discrimination ?
(O que é discriminação ?)
R:……………………………………………………………………………………….
2. What does the Universal Declaration of Human Rights say about discrimination ?
(O que
a Declaração Universal dos Direitos Humanos diz sobre a discriminação ?)
R:………………………………………………………………………………………..
3. Is discrimination against somebody illegal ?
(Discriminação
contra alguém é illegal ?)
R:………………………………………………………………………………………..
4. Circle the correct alternative: neither …nor - or
- either….or .
(Circule a alternativa correta : nem…nem
– ou - ou…ou.)
a. Unfortunately, neither / either the documents nor
/ or the contracts are ready yet.
(Infelizmente,………….os
documentos ………..os contratos estão prontos ainda.)
b. He is a great actor! He can be neither
/ either the hero nor / or the
villain.
(Ele é um ótimo ator! Ele pode ser..................o
herói.............o vilão.)
5. Combine the sentences with either…or - or -
neither…nor. Follow the
example.
(Combine
as sentenças com ou…ou – ou - nem…nem. Siga o
exemplo.)
a. He can work in the office.
He can work at home.
1 2
(Ele pode trabalhar no escritório.)
(Ele pode trabalhar em casa.)
1
2
R He can work either in the office or at home. ( 1 + 2 = Ele pode trabalhar ou no escritório ou em
casa.)
b. The hotel wasn’t clean. The hotel wasn’t comfortable.
(O hotel não estava limpo. O hotel não
estava confortável.)
R:…………………………………………………………………………………….
c. We can leave today. We can leave tomorrow.
(Nós podemos sair hoje. Nós
podemos sair amanhã.)
R:…………………………………………………………………………………….
d. You can write an e-mail . You can call them.
(Você pode escrever um e-mail.
Você pode ligar para eles.)
R:…………………………………………………………………………………….
Orientações :
Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min.
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou
pelo Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 08/09 a 11/009 – podendo ser enviada até 14/09/20 .
Em
caso de dúvidas, enviar mensagem.
|
3º Bim. (4) 3ªs
EM
What is prejudice ?
(O que é preconceito?)
Prejudice means preconceived opinion that is not
based on reason or actual experience.
(Preconceito significa opinião
preconcebida que não é baseada na razão ou na experiência real.)
The word comes from the Latin “pre” (before)
and “judge”.
(A palavra vem do Latim “pre” (antes) e
“judge”- ( julgar))
The word prejudice is often used when people dislike
another group of people that are different from them.
(A palavra preconceito é frequentemente
usada quando as pessoas não gostam de
outro grupo de pessoas que são diferentes delas.)
They may decide that they do not like them because
of their skin color (racial prejudice), religion ( religious prejudice), or
nationality (xenophobia).
(Elas podem decidir que não gostam
deles por causa da cor da pele
(preconceito racial), religião ( preconceito religioso) ou nacionalidade
(xenofobia).
Such prejudices can lead to discrimination, hatred,
or even war.
(Tais preconceitos podem levar à
discriminação, ódio ou mesmo à guerra.)
NAME ..........................................................................Nº...................3ªs..........
3º Bim. (4) What is prejudice ?
1. What are cognate words ? Give examples.
(O que são palavras cognatas? Dê exemplos .)
R:…………………………………………………………………………………….
2. What kind of text is this ? (Gender)
(Que tipo de texto é este ? ( Gênero) )
R:………………………………………………………………………………..
3. What are the three forms of prejudice mentioned in the text ?
(Quais são as três formas de preconceito mencionadas
no texto ?)
R:………………………………………………………………………………..
4. Give examples of other types of prejudice .
(Dê exemplos de outros tipos de preconceito.)
R:………………………………………………………………………………..
5. There are 2 modal verbs in the text. What ones are they ?
(Há 2 verbos
modais no texto. Quais são eles ?)
R:……………………………………………………………………………….
Orientações
:
Aulas CMSP : Sextas-feiras – 17h45min.
Enviar
– apenas as perguntas com as respectivas respostas para o e-mail:
ou pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo Google Classroom
Atividades da semana dos dias: 31/08 a 04/09
, podendo ser enviada até 08/09/20.
Em caso de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
3º Bim. (3)
3ªs EM
Different
possibilities
(Diferentes possibilidades)
We use the modal verbs MAY, MIGHT,
CAN, COULD…. to
show possibility.
(Nós
usamos os verbos modais MAY, MIGHT, CAN, COULD - “Poder”- para mostrar
possibilidade.)
MAY is used to express permission or
possibility.
(MAY é
usado para expressar permissão ou possibilidade.)
The negative of MAY is MAY NOT.
(A negative de MAY is MAY NOT.)
Example 1 : I may become a
doctor.
(Exemplo
1 : Eu posso me tornar um(a)
médico(a).)
In this example may is used to express the possibility of me
becoming a doctor in the future.
(Neste
exemplo may é usado para expressar a possibilidade de me tornar um(a)
médico(a) no futuro.)
Example 2 : May I have a glass of water ?
(Exemplo
2 : Posso tomar um copo d’água ?)
In this example may is used to ask permission to have a glass
of water.
(Neste
exemplo may é usado para pedir permissão para beber um copo de água.)
MIGHT : is used to express possibility.
It differs from “may” in that the possibility it expresses is usually
smaller.
(MIGHT :
é usado para expressar possibilidade. Ele difere de “may” porque a
possibilidade de expressar é geralmente menor.)
The negative of MIGHT is MIGHT NOT.
(A negative de MIGHT é MIGHT
NOT .)
Example : I might become a doctor when I grow up, but I doubt it.
(Exemplo: Eu posso me tornar um(a) médico(a) quando
crescer, mas duvido.)
In this example MIGHT is used to express the small possibility that I
will become a doctor when I grow up.
(Neste
exemplo MIGHT é usado para expressar uma pequena possibilidade de me tornar
um(a) médico(a) quando crescer.)
CAN
: is a modal verb used to show
possibility or impossibility, to request or offer permission and to express physical ability , ability or opportunity .
(CAN é um verbo modal usado para mostrar
possibilidade ou impossibilidade, para solicitar ou dar permissão e para
expressar habilidade, habilidade
física ou oportunidade. )
The negative of CAN is CAN NOT
(CAN’T)
(A negative de CAN é CAN NOT
(CAN’T))
COULD : is a modal verb used to
express possibility or past ability as well as to make suggestions and
requests.
(COULD:
é um verbo modal usado para expressar possibilidade ou habilidade passada,
bem como para fazer sugestões e pedidos.)
COULD is also commonly used in
conditional sentences as the conditional form of “CAN”.
(COULD é também usado comumente em sentenças
condicionais – uso do “If”... = Se… - como
uma forma condicional do “CAN”.)
Example: Extreme rain could cause the river to flood the city. (Possibility)
(Exemplo:
Chuva extrema pode fazer com que o rio inunde a cidade. (Possibilidade))
Nancy could ski like a pro by the age of 11. (past – ability)
(
Nancy “sabia” (podia) esquiar como uma
profissional aos 11 anos. (passado – habilidade)
You could see a movie or go out to dinner. (suggestion.)
(Você poderia ver um filme ou sair para jantar. (sugestão))
Could I use your computer to email my boss ? (request)
(Posso
usar seu computador para enviar e-mail ao meu chefe?)
NAME………………………………………………………….…..Nº………3ºs………
3º Bim. (3) Different
possibilities
1. Fill in with could
or might. (Preencha os espaços com could
ou might.)
a. I’m not sure, but
he …………………..ask you a question.
(Não tenho certeza, mas ele pode te
fazer uma pergunta.)
b. How……………we know
that she was pregnant ?
(Como nós podemos saber que ela estava
grávida?)
c. He’s afraid you
…………be wrong, Your Excellency.
(Ele tem medo de que você possa estar
errado, Excelência.)
d. I would change the
world if I …………..
(Eu mudaria o mundo se pudesse.)
e. He …………………..leave
today, but the chances are very few.
(Ele pode sair hoje, mas as chances são
muito poucas.)
2. Fill in with can
or may…. (Preencha os espaços com can ou might)
a. He is very
competent. He …………do whatever you ask him in his job.
(Ele é muito competente. Ele pode fazer
o que você pedir no trabalho dele.)
b. How……………..I get
the station, please ?
(Como posso chegar na estação, por
favor ?)
c. The train
………..arrive at any moment.
(O trem pode chegar a qualquer
momento.)
d. ………….you play the
keyboard?
(Você pode tocar o teclado?)
e. We ……..…find a restaurant near here, but it is not
probable.
(Nós podemos encontrar um restaurante
perto daqui, mas não é provável.)
Orientações :
Aulas
CMSP : Sextas-feiras – 17h45min.
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 17/08 a 21/08
Em caso
de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
(2) 3º
Bim. 3ªsEM
Human Characteristics
(Características humanas)
Stereotype : It is a fixed or over
generalized belief about a particular group or class of people.
( Estereótipo : é uma crença fixa ou
generalizada sobre um determinado grupo ou classe de pessoas.)
Prejudice : It is an unfavorable
opinion or feeling formed forehand or without knowledge, thought, or reason.
( Preconceito : é uma opinião
desfavorável ou sentimento formado prematuramente ou sem conhecimento, pensamento ou razão.)
Alice in
Wonderland
Alice is a curious
girl who ends up in Wonderland while following a white Rabbit.
(Alice é uma garota curiosa que acaba
no país das maravilhas enquanto segue um Coelho branco.)
When she finds this
new world, full of animals and peculiar objects, which speak and behave like
human beings, the smart girl learns more about that wonderful world and about
herself.
(Quando ela encontra este novo mundo,
cheio de animais e objetos peculiares, que falam e se comportam como seres
humanos, ( a garota curiosa/ astuta) aprende mais sobre aquele mundo
maravilhoso e sobre si mesma.)
Read an expert from
the book: (Leia um trecho do livro:)
“Dear, dear! How
queer everything is to-day!
“Caro, querido(a)! Como tudo está
estranho hoje !)
And yesterday things
went on just as usual.
(E ontem as coisas correram como de
costume!)
I wonder if
I’ve changed in the night.
(Eu me pergunto se eu mudei durante a
noite .)
Let me think: was I the same when I got up this morning?
(Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei esta
manhã?)
I almost think I can
remember feeling a little different.
(Estou quase me recordando que me sentia um pouquinho diferente.)
But if I’m not
the same, the next question is : Who in the world am I ?
(Mas se eu não sou a mesma, a próxima
pergunta é: Quem sou eu no mundo?)
Ah, that’s a
great puzzle!”
(Ah, aí é que está o problema ! )
NAME……………………………………………………………..Nº……….3ªs………
(2) 3º Bim. Human Caracteristics
1. What do you know about Stereotypes ? Fill out the
first and the second columns of the
KWL chart.
(O que você sabe sobre estereótipos? Preencha a
primeira e a segunda colunas do quadro KWL. )
-
Answer
the following questions according to the text read “Alice in Wonderland”.
(Responda
as questões seguintes de acordo com o texto lido : “Alice no
país das maravilhas”.)
2. What kind of text is this ? (Gênero)
(Que tipo de texto é este?) (Gênero)
R: ………………………………………………………………………… ………
3. What did Alice see in the “Wonderland”?
(O que Alice viu no país das maravilhas?)
R:....................................................................................................................
4. What do you think the “Wonderland “ represents?
(O que
você acha que “O país das maravilhas” representa?)
R:………………………………………………………………………………………..
5. What is the “great puzzle” she (Alice) refers to?
(Qual é
o “grande problema” a que ela se
refere?)
R:………………………………………………………………………………………
Orientações :
Aulas CMSP :
Sextas-feiras – 17h45min. (Disponíveis no Youtube).
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo whatsapp (14)
99762-4056
ou pelo Google
Classroom
Atividades da semana
dos dias: 10/08 a 14/08 - podendo ser
entregue até 17/08.
Em caso de dúvidas,
envie e-mail ou whatsapp.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ 07/08
(1) 3º Bim. Natural disasters – earthquakes
(Desastres naturais –
terremotos)
The 2016 Kumamoto
earthquakes happened on April 14-16, 2016 near Kumamoto Prefecture in Southern Japan. A foreshock of magnitude 6.2 on the Richter
scale happened on the evening of April 14 at 21:26 Japan Standard Time (JST)
. The main earthquake happened at 1:25 am
JST with a magnitude of 7.0 on April 16.
A total of 48 people
died in the two earthquakes. About 3,000 more were injured. There was a
severe damage in and around Kumamoto. Many structures ,including
Kumamoto-Castle, fell and some of them caught fire and infrastructures,
especially water, electricity and gas supply were destroyed.
Brasil has had
natural disasters and one of them happened
at the end of “ last month” in
the South Region. In Santa Catarina ,
nine people died and 49 cities were affected by an extratropical
cyclone on June 30.
July, 2020
Prefecture
= Província
Foreshock
= tremor que precede um terremoto violento
JST =
horário padrão do Japão
Main = principal
Injured = feridos
Damage = dano
NAME …………………………………………………… Nº…….3ªS………
(1) 3º Bim. Natural Disasters
Answer the questions according to the text read. (Responda as questões de acordo com o texto lido.)
1. Where did the earthquakes happen? (Onde os terremotos aconteceram?)
R:…………………………………………………………………………………..
2.When did the main earthquake happen? (Quando o terremoto principal aconteceu?)
R:…………………………………………………………………………………..
3. How many people were injured ? (Quantas pessoas ficaram
feridas?)
R:………………………………………………………………………………….
4. What infrastructures were destroyed ? (Quais infraestruturas ficaram feridas?)
R:……………………………………………………………………………………
5. Has Brazil ever had any natural disasters ? (O Brasil já teve algum desastre natural?)
R:
……………………………………………………………………………………
Orientações :
Aulas
CMSP :
sexta-feira – 17h45min
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 03/08 a 07/08 -
podendo ser entregue até 10/08.
Em caso
de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
Importante : 3ªs
EM
1. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENVIADAS ATÉ
QUARTA-FEIRA PARA O FECHAMENTO DA NOTA
DO BIMESTRE.
Alunos que ainda não entregaram
as atividades, deverão colocar o
conteúdo em ordem e enviá-los. (1º e 2º bim)
2.
Alunos que estão com as atividades em dia poderão desenvolver esta atividade de estudos intensivos /
revisão como meio de esclarecer as
dúvidas e reforçar o aprendizado.
Estudos intensivos - Revisão
PRESENT PERFECT
Use the Present
Perfect to ask and say how long something has been happening, with an unclear
or unfinished time reference.
(Use o “Present Perfect” para perguntar
e dizer há quanto tempo algo está
acontecendo, com uma referência de tempo pouco clara ou inacabada.)
Also use the Present
Perfect to refer to unfinished periods of time or to talk about past events which relate to the present in
some way.
( Use também o Present Perfect para se referir a períodos inacabados ou para falar sobre eventos passados que se
relacionam com o presente de
alguma maneira.)
Form
:
HAS
(He, she, it ) + past
participle (3ª forma do verbo)
HAVE (I, you, we, they) +
past participle (3ª forma do verbo)
Example:
Question (Pergunta)
: -Have you ever read any books by
Charles Dickens?
Short answer (resposta curta)
: -Yes, I have. / -No, I haven’t.
Long answer (Resposta longa):
-Yes, I have already
read some books by Charles Dickens.
-No, I haven’t read
any books by Charles Dickens.
Ever= já /
already = já / some = algum (aff.) /
any = algum (int./neg)
NAME …………………………………………………..…Nº………..3ªS……….
1. Make affirmative sentences using the Present
Perfect Tense:
a. I / study
/ English R:
I have studied English.
b. They
/ go / to Scotland R: ………………………………………………
c. We / read
/ that book R:………………………………………………..
d. He /
live / here for three years R:………………………………………..
e. She
/ pass /
the exam.
R:……………………………………………….
2. Put the verbs into the correct form. (present
perfect tense)
a. I (not/work)………………………….today.
b. We (buy)…………………………….a new lamp.
c. We (not/plan )………………………….our holiday yet.
d. He (write )………………………………five letters.
e. She (not see)…………………………him for a long time.
3. Answer the questions with affirmative sentences.
a. Has Lucy cooked breakfast ? R: Yes,
she has cooked breakfast.
b. Have you found
your wallet ? R: Yes, I…………………………………….
c. Has John missed the train ? R:
Yes, John ……………………………….
d. Have they
been here for two weeks ? R:
Yes, ……………………………
e. Have you lost your keys ? R: Yes, ………………………………………….
Orientações :
Aulas
CMSP :
sexta-feira – 17h45min
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades- Estudos intensivos - da semana dos dias: 27/07 a 29/07
Em caso
de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
3ªs EM
Book excerpt
from “A Christmas Carol “, by
Charles Dickens (1812-1870) (Excerto/trecho
do livro “A Christmas Carol”, de Charles Dickens…)
“[…] I have
always thought of Christmas Time, when it has come round
– apart from the veneration due to its sacred name and origin, if anything
belonging to it can be apart from that – as good time; a kind, forgiving,
charitable, pleasant team; the only time I know of, in the long calendar of
the year, when men and woman seem by one consent to open their shut-up hearts
freely , and to think of people below
them as if they really were fellow-passengers to the grave, and not another
race of creatures bound on other journeys.”
(A Christmas Carol,
pgs. 10-11 / Charles Dickens).
(Sempre pensei na época do Natal ,
quando ele chegou – além da veneração devido ao seu nome e origem sagrados,
se alguma coisa a ele pertencer puder ser separada disso – como um bom
momento; um tempo amável, perdoador e caritativo ; a única vez que conheço ,
ao longo do calendário do ano, quando homens e mulheres parecem, por um consenso, abrir livremente
seus corações calados e pensar nas pessoas abaixo delas como se realmente fossem companheiros de viagem para o túmulo, e não
outra raça de criaturas ligadas a outras viagens.)
(
Texto : Caderno do Aluno – vol 2 – pg. 124)
PRESENT PERFECT
Use the Present
Perfect to ask and say how long something has been happening, with an unclear
or unfinished time reference.
(Use o “Present Perfect” para perguntar
e dizer há quanto tempo algo está
acontecendo, com uma referência de tempo pouco clara ou inacabada.)
Also use the
Present Perfect to refer to unfinished periods of time or to talk about past events which relate to the present in
some way.
( Use também o Present Perfect para se referir a períodos inacabados ou para falar sobre eventos passados que se
relacionam com o presente de
alguma maneira.)
Form :
HAS (He, she, it ) + past
participle (3ª forma do verbo)
HAVE (I, you, we, they) + past participle (3ª forma do verbo)
Example:
Question (Pergunta)
: -Have you ever read
any books by Charles Dickens?
Short answer (Resposta
curta) : -Yes, I have. / -No, I haven’t.
Long answer (Resposta longa):
-Yes, I have
already read some books by Charles Dickens.
-No, I haven’t read
any books by Charles Dickens.
Ever= já /
already = já / some = algum (aff.) /
any = algum (int./neg)
NAME…………………………………………………...Nº…………….3ªs………..
1. Answer the
question below: (Responda
as questões abaixo:)
a. What was Charles
Dickens occupation ? Answer
with complete sentence.
(Qual era a profissão de Charles
Dickens? Responda com sentença completa)
R:……………………………………………………………………………………….
b. According to the
text, how does people’s behavior change when Christmas time comes? Answer with
complete sentence.
(De acordo com o texto, como o
comportamento das pessoas muda quando a época do Natal chega? Responda com
sentença completa.)
R:…………………………………………………………………………………………
c. Have you ever
read any book in English? Answer with complete sentence.
(Você
já leu algum livro em Inglês ? Responda
com sentença completa.)
R:…………………………………………………………………………………………
2. Complete these
sentences using the verbs below in the Present Perfect tense.
(has/have + past
participle of the main verb)
(Complete as sentenças abaixo usando o
tempo verbal Present Perfect. (has/have + o particípio passado do verbo
principal))
a) I have just………………………………..a new job!
b) I have already ……………………………the first term
of my course.
c) He has ……………………………in that company for five
years.
d) We haven’t ………………………..to your sister for a
long time.
e) She has ………………………..unemployed since last
year.
To help you … (para ajudá-lo(a))
Infinitive Past Past Participle Tradução
To work worked worked
trabalhar
To finish finished finished terminar
To get got got / gotten conseguir
To speak spoke spoken falar
To be was/were been ser, estar
Orientações :
Aulas
CMSP :
sexta-feira – 17h45min
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou
pelo whatsapp (14) 99762-4056
ou
pelo Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 20/07 a 24/07 -
podendo ser entregue até 27/07.
Em
caso de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
NAME ……………………………………………….Nº……3ªs……
Humanitarian aid
in natural disaster - Occupations
1. Look at
Activity 4 - pg. 122 – caderno do aluno, vol. 2.
a) Find words in the
cloud that relate to the primary needs of people living in disaster
threatened areas: (encontre palavras na nuvem (de
palavras)) , que se relacionam às primeiras necessidades das pessoas que vivem em áreas ameaçadas por desastres.)
alert – warning
- communication- evacuation - awareness – safe - medication
assist - care – food –
medication - water – planning - housing -
facilities -community -
equipment - support –
2. Match the
definitions with the specific occupation.
a) A person to provide medical care for the sick or
disabled, especially one who is licensed and works in a hospital or
physician’s office.
b) A person trained and skilled in the design,
construction, and use of engines or machines.
c) A person who designs and supervises the
construction of buildings or other large structures.
d) A person who studies behavior and the way in which
the mind actually works.
e) A person who is employed by the print or broadcast
media to supply news stories or articles.
f) A person
who fights fires, usually a public employee or trained volunteer.
( ) Architect
( ) Engineer
( ) Nurse
( ) Psychologist
( ) Journalist
( ) Firefighter
Orientações :
Enviar – apenas as perguntas com as respectivas
respostas para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 13/07 a 17/07 -
podendo ser entregue até 20/07.
Em caso
de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
Job Advertisement 3ªs EM
Read this
job advertisement.
NAME……………………………………………………….….Nº…………3ªS………
Answer the questions about the text:
1. What kind of text is it ? (Gender)
R:………………………………………………………………………………………….
2. What is the job position offered ?
R:…………………………………………………………………………………………..3. What does
the professional have to do ?
R:………………………………………………………………………………………….
4. What educational background is required ?
R:………………………………………………………………………………………….
5. What language ability is required ?
R:………………………………………………………………………………………….
6. What age is required ?
R:………………………………………………………………………………………….
7. What computer skills are required ?
R:…………………………………………………………………………………………. 8. What sex is
required ?
R:………………………………………………………………………………………….
9. How can an interested person apply for a job ?
R:…………………………………………………………………………………………
10. Who advertised for the job ?
R:…………………………………………………………………………………………
Vocabulary
Job
advertisement = Anúncio de emprego
skills = habilidades
Kind of = tipo de
advertise = anunciar
Position
= cargo apply
= requerer,
Required
= requerido, exigido solicitar
Orientações :
Enviar – apenas as perguntas com as devidas respostas
para o e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 06/07 a 10/07 -
podendo ser entregue até 13/07.
Em
caso de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
Tsunami
- 3ª EM
- Use Reading
Strategies : Skimming, Scanning, Cognates words,previous knowledge,
context.
On Dec.26, 2004, nature shocked us. It was a
Black Day for the world. Nature blinded us by unleashing the demon named as
Tsunami, which came to the life through a gigantic earthquake in Indian
Ocean.
It affected countries from Indonesia,
Thailand, Sri Lanka, Malaysia to India, Bangladesh, Maldives and even France,
Kenya and Somalia.
The worst in four decades. […]
The word “Tsunami” comes from the Japanese
words “Tsui “ (harbor) and “Namr” (wave).
About
80% of all tsunamis occurred , the Pacific Ocean and Japan have suffered many
times.
Tsunamis
can be better described as a wave train, or series of waves caused in a sea
or ocean by submarine earthquakes.
These
killer waves of nature which occurred
on the fateful Sunday could be generated when the water was disturbed
by the uplift or subsidence of the seafloor.
We can only pray to Mother Nature not to
show this cruelty to us.
https://edumantra.net
NAME………………………………………………………..Nº…………….3º……..
QUESTIONS
1. Why is Dec.26, 2004 a black day for the world?
R:……………………………………………………………………………………….
2. What does Tsunami mean ?
R:……………………………………………………………………………………….
3. Can anything be done about Tsunami?
R:……………………………………………………………………………………….
4. Which country has suffered the most from Tsunamis?
R: ……………………………………………………………………………………..
4. Find words from the text which means :
a) desencadear
:…………………………………..
b) terremoto
:……………………………………….
c) o pior
:...............................................................
d)
ondas:...............................................................
///////////////////////////////////////
Orientações :
Enviar a atividade
(foto ou digitada) para o
e-mail:
ou pelo
whatsapp (14) 99762-4056
ou pelo
Google Classroom
Atividades
da semana dos dias: 29/06 a 03/07 -
podendo ser entregue até 06/07.
Em caso
de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
3ªs EM -
Revisão : UN in details - Identify
verbs, verb tenses, and talk about habits,
routines, and preferences.
Let’s
read part (the five first topics) of the card on page 103 – Caderno do Aluno SP
Faz Escola vol 1.
The
use of expressions to make the answer look better:
(O uso de expressões para fazer a
resposta parecer melhor:)
We can make the answer look better
by adding this expression :
According to the text….
Example:
-How many people does it provide food and assistance
to?
(A quantas pessoas ela (UN) fornece alimento e
assistência ?)
R: According to the text, the UN provides food
and assistance to 91.4 million people in 83 countries..
Another expression we can use to
make the answer look better:
I want to add that…
Let’s read it again. Answer the question:
Could you tell me more about the United Nations ? What else does it do ?
Possible answers:
Supplies
vaccines; Works with 196 nations.
R: I want to add that the UN supplies vaccines
to 45% of the world’s children.
I want
to add that the UN works with 196 nations to keep the global temperature
rise well below 2º C/ 3.6º F.
Take
a look at part of another text. It is on pg. 101.
Now answer the question:
-Is this sentence true (T) or false(F) ?
The UN logo was created after the UN Conference in
1945.
Possible answer : During, not after.
We can make the answer look better
by adding these expressions:
The sentence is false because… or
I don’t agree with the sentence
because… or
I disagree with the sentence
because…
Possible answers:
R: The sentence is false because UN logo was
created during the UN Conference in 1945. or
R: I don’t agree with the sentence because UN
logo was created during the UN Conference in 1945. or
R: I disagree with the sentence because UN logo
was created during the UN Conference in 1945.
Now
focus on the last part of the paragraph again.
What can you add about the design ?
Use in your answer: I want add that ...
Possible answer :
R: I want to add that the design team was led
by Oliver Lincoln Lundquist.
Take
a look at your Caderno do Aluno page 103.
Find the video named
“Mali, the world most dangerous peacekeeping mission” ,at UNStories.
(Encontre o vídeo chamado “Mali, a missão
de manutenção da paz mais perigosa do mundo, na UNStories.)
Watch the video and take notes about it and write them
on the grid below. Use
the expressions : according to… etc.)
(Assista o vídeo e tome notas sobre ele e
escreva-as no quadro abaixo. Use as
expressões : de acordo com... etc)
https://blogs.un.org/unstories/2017/02/02/unstories-98-mali-the-worlds-most-dangerous-peacekeeping -mission /
NAME ……………………………………………………………….Nº………3ªs……
Sentences :
a)...........................................................................................................................
b)...........................................................................................................................
c)...........................................................................................................................
d)...........................................................................................................................
To
help you... (Para
ajudá-lo(a))
“Established by the UN Security Council in 2013,
MINUSMA – the UN Multidimentional
Integrated Stabilization Mission in Mali – supports political process
and helps stabilize the country.”
(“Criada pelo Conselho de Segurança da
ONU em 20l3, MINUSMA – A Missão Multidimensional de Estabilização Integrada no
Mali – apóia processos políticos e ajuda a estabilizar o país”.)
//////////////////////////////////////////////////
Nota : Esta atividade
encontra-se no Caderno do aluno,vol.1 -
e foi apresentada no dia 19/06/20
pelo Centro de Mídias do Estado de São Paulo.
Caso
o aluno(a) não tenha assistido, acesse o youtube para assisti-la.
Orientações :
Enviar
as perguntas para o e-mail:
ou
pelo whatsapp
ou
pelo Google Classroom.
Até
29/06/20
Em
caso de dúvidas, envie e-mail ou whatsapp.
|