terça-feira, 15 de dezembro de 2020

FILOSOFIA

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

PRAZO DE ENTREGA

                                                                    17/12/20

 

ATIVIDADE :

 

1) Defina:

 

a) Epicurismo

b) Helenismo

c) Estoicismo

 

 2) Como Aristoteles discute a questão da Felicidade? Justifique sua Resposta!

 

 

OBS: Aponte a fonte de sua pesquisa em AMBAS AS QUESTÕES . EVITE: Brainly e Wikipedia nessas fontes. Respostas sem fonte terão nota reduzida.

 


 
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

 

PRAZO DE ENTREGA

14/12/20

 

ATIVIDADE

 

 Rever os temas dados no Bimestre e, entregar as atividades em Atraso (caso não tenha entregue)

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

PRAZO DE ENTREGA

                                                                   05/12/20

ATIVIDADE : 

 

Defina:

 

1) O que é Filosfia da Linguagem?

2) Como usamos a Linguagem? Para que ela serve? O que é o significado das palavras que compõem as frases?Como a Linguagem se relaciona com o mundo?Qual é o grau de precisão que está observado nas palavras?( Se for pesquisar na Internet, EVIT|E BRAINLY E WIKIPEDIA EM SUAS FONTES.

 

 PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

PRAZO DE ENTREGA

 

27/11/20

 

ATIVIDADE

 

Em quais sentidos a palavra “POLÍTICA” é aplicada nas seguintes frases:

I-             “A participação POLÌTICA de todos contribui para a elaboração de leis mais justas e inclusivas.”

II            “Se tem uma coisa que não discuto e não gosto, é POLÍTICA”.

II            “O sistema de cotas é uma POLÍTICA pública basedad no princípio de equidade”.

               “A POLÍTICA é uma das áreas da Filosofia.”

  Procure argumentar sobre cada sentido da palavra política nas frases e também, posicionar-se sobre a concordância ou não de tal sentido.


PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

PRAZO DE ENTREGA

13/11/20

 

ATIVIDADE :

 

1) Você conhece expressão comum que usa o Termo FILOSOFIA?

 

2) O Filósofo italiano Anônio Gramisci é um dos estudiosos da Filosofia que a colocam como uma realidade cotidiana mesmo para quem não a estudou profundamente, é possível, então afirmarmos que “ Somos todos Filósofos”? Justifique sua resposta!

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ATIVIDADE

 

Responda à seguinte questão: É Possível concordar com a afirmação presente na Música Felicidade de Fábio Júnior, descrita à Seguir: ...”Felicidade, brilha no ar

Como uma estrela que não está lá...

Uma ilusão que a gente não escolhe

Mas que espera viver um dia.”?

Justifique-se !

 PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADE

 

Respnda à seguinte questão:

 

 É Possível aliar Ética e Felicidade? Justifique sua resposta.

 

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

ATIVIDADE :

 

Qual a contribuição da Filosofia para a Felicidade?

   Elaborar um texto, com no mínimo 25 linhas, explorando o tema acima em conexão com a Literatura, principalmente o romantismo e a poesia

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

 

                                                   ATIVIDADES DA SEMANA 13/10 ATÉ 16/10

ATIVIDADES

 

Leitura e Análise de Texto Páginas 77 e 78 do Caderno do Aluno, que versa sobre: A Declaração Universal dos Direitos Humanos

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

 

ATIVIDADES

Leitura, análise e entendimento dos textos 1 e 2 página 76 caderno doaluno 3º bimestre,com resposta às questões prpostas abaixo:

1)     O que Sartre entende por Liberdade?

2)     O que é Liberdade Cultural segundo o texto 2?

3)     Qual a diferença entre liberdade para Sartre e a liberdade estabelecida pela democracia que vivemos?

 OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

ATIVIDADES

Responda às seguintes questões : 1) Quais são as barreiras que encontro atualmente par “Ser Livre” ?

2) Análise do Artigo 5 da Constituição Nacional sobre a liberdade.Leia  e resuma o artigo 5 e seus parágrafos e incisos.

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

Responda, comum texto argumentativo de no mínimo 30 linhas, à seguinte questão: O QUE É SER LIVRE?
Aponte sua fonte de pesquisa e evite sites como Brainly e Wikipedia.
Palntão de dúvidas nos dias de aulas( apenas de segunda à sexta-feira) até s 12h30pelo grupo de Wats da sala ou no privado do professor.

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09

ATIVIDADES

Produzir um texto, com no mínimo 25 linhas, definindo o Determinismo e sua aplicabilidade no Ambiente Político com o passar cos tempos.
Apontar a Fonte e referências utilizadas.

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES

Elabore um texto, com no mínimo 25 linhas, contendo sua posição de favorabilidade ou não à afirmação Agostiniana de que: “Deus criou o livre-arbítrio...”

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


ATIVIDADES

Pesquisa Biográfica sobre: Aristóteles, Sartre e Agostinho de Hipona.
1)    Aponte as concepções de : Libertarismo e determinismo, e quais os filósofos que as trabalharam?
2)    O que significa Dialética, que filósofo trabalha com tal questão?
3)    O que é Livre-arbítrio, segundo Agostinho de Hipona?

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.

PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.

E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
ATIVIDADES

Análise das frases abaixo, buscando seus significados: Filosófico, Científico ou ambos nas mesmas.
Assinale, nas Frases Abaixo, F, para significado filosófico, C, para significado científico ou FC para ambos.

FRASES: a) “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”
b) “Para que simplificar, se eu posso complicar!”
c) “Penso, logo, existo !”
d)  “O mais competente não discute, domina sua ciência e cala-se...”

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
Resposta , após leitura de textos, das questões presentes na pág 86 do Caderno do Aluno Segundo Bimestre

OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07

Revisão da aula do CMSP 16/07/20 sobre  A Desigualdade com Desafio –II e elaborar um texto com no mínimo 20 linhas Tema: Qual é o Desafio da Desigualdade nos dias atuais? Por que há tante desigualdade? Qual a diferença entre: Desigualdade e Diferenciação

 OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
PRAZO DE ENTREGA

28/07/20OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADE

Realizar uma Pesquisa biográfica ( Vida e obras) de Platão e Rousseau  manter em folha separada á ser entregue na volta às aulas e, para o Classrrom, apntar os seguintes princípios Filosóficos: Natureza, Convívio, Desigualdade Social, Educação Contratualismo e Iluminismo, apontando qual filósofo em questão trabalha tal contexto.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
LEITURA, ANÁLISE E RESPOSTA ÀS QUESTÕES DA PAG 86 CAD. DO ALUNO SEGUNDO BIMESTRE


PRAZO DE ENTREGA
20/07/20

OBS AS QUESTÕES DEVEM SER RESPONDIDAS NO CLASSROOM.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
PRAZO DE ENTREGA
                                                                    13/07/20


ATIVIDADES

Leitura e análise de Textos páginas 85 e 86 do Cadern d Aluno 2º Bimestre. Respnder e encaminhar ao professor, questões da Pág 86 em folha à  parte a ser recolhida no retorno às aulas presenciais.

Plantão de dúvidas através do Watsapp particular do professor todo dia de aula da referida turma e também no chat do classroom das turmas no mesmo horário em que teríamos aulas.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
Pesquisa sobre: O que é Estado e o que é Política? Resposta à questões propostas no caderno do Aluno Vol 2 página 84- a pesquisa deve ser feita no caderno de classe e as respostas em folha à parte para recolhimento na volta às aulas presenciais.
Evite site Brainly e Wikipedia para pesquisa.
Plantão de dúvidas via Chat da sala das 7:00 ás 12h40 na quarta-feira e ou no Watsapp particular 991494242
E-MAIL: sidromi.minholi717@gmail.com

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE
Resumo do texto : Sermão Sexagésima pág 81 Caderno do Aluno  2º Bimestre

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
ATIVIDADE

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta a questões filos´ficas da pág 83 CaDERNO DO Aluno 2º Bimestre

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta ao texto de D. Hume apresentado naspágs acima citadas

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta a diferença entre: Religião, Religiosidade e Filosofia de vida.  A partir de colocações próprias de Filósofos como: Thomas de |Aquino e Santo Agostinho. e outros


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES

Leitura, análise e Produção de texto individual com a resposta a diferença entre: Religião, Religiosidade e Filosofia de vida.  A partir de colocações próprias de Filósofos como: Thomas de |Aquino e Santo Agostinho.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05

ATIVIDADES
Leitura, análise e Produção de texto individual com a diferenciação entre:
                    Imagem, |Linguagem e Pensamento, mínimo de 30 linhas , base pesquisa na Internet  aula CMSP 06/05/20, página71 Caderno do aluno  



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

O homem com um ser de Natureza e Linguagem Páginas 70 e 71 Caderno do Aluno 1ºBimestre
Leitura, análise e Produção de texto individual com a diferenciação entre Língua e Linguagem (Mínimo 30 linhas) base, música de Caetano Veloso Língua

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

Tema: Como podemos reconhecer em Sócrates alguém que seja realmente Sábio?

ATIVIDADE
Leitura e produção textual.

Texto em folha à parte com no mínimo 20 linhas.



1) ELABORAR UM TEXTO ESTILO CARTA ABERTA< 
Tema: A Necessidade do Combate ao COVID 19 para melhoria da vida e saúde da população mundial.
Mínimo de 25 linhas. 
Não esqueça de inserir seu argumento na mesma. 

2) Pesquisa 
Tema: Como é possível relacionar Linguagem,Língua e Pensamento?
Não esquecer: FONTE DE PESQUISA NO FINAL . 
Trabalhos sem fonte de pesquisa terão nota descontada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário